Páginas

Pesquisas

segunda-feira

VEJAM AQUI DA ONDE SURGIU O HIP HOP DA ONDE VEIO DE VERDADE QUEM FOI O PROTAGONISTA DE TUDO ISSO !!!!!!
COMENTEM SEJA BEM VINDO PRA QUEM NAO CONHEÇE ESSA HISTÓRIA !!!!!!!!!!!!!
Clive Campbell (16 de abril de 1955), também conhecido como Kool Herc e DJ Kool Herc, é um DJ jamaicano, o qual é criador da cultura hip hop em Nova Iorque. Sua reprodução de discos de funk, especialmente James Brown, foi uma alternativa paralela tanto para a cultura das gangues violentas do Bronx como para para a popularidade emergente da música disco durante a década de 1970. Em resposta a reação dos dançarinos do país, Campbell começou a isolar a parte instrumental do disco - o "break" - e mudar de um break para outro constantemente.
Usando dois turntables dos toca-discos dos aparelhos dos DJs, o estilo de Campbell levou ao uso de duas cópias do mesmo registro para prorrogar o break. Este breakbeat, que usava hard funk, rock, e percussões latinas, formou a base da música hip hop. As comunicações e exortações de Kool Herc levaram os dançarinos a procurarem um acompanhamento sincopado e com rimas faladas, que hoje é conhecido como rap. É creditado como o inventor dos termos b-boy e b-girl para os dançarinos de breakdance. O estilo de Campbell foi rapidamente utilizado por artistas como Afrika Bambaataa e Grandmaster Flash.
Frente do prédio 1520 Sedgwick Avenue, onde Herc tocou em suas primeiras festas.
Clive foi o primeiro dos seis filhos de Keith e Nettie Campbell, tendo nascido em Kingston, Jamaica, no dia 16 de abril de 1955. Enquantro crescia, ouvia nas festas do bairro o barulho dos populares sistemas de sons, conhecidos como dancehalls.1 Mudou-se para Bronx, Nova Iorque em novembro de 1967. A criação da Cross Bronx Expressway por Robert Moses (concluída em 1963, mas a construção adicional continuou até 1972) tinha retirado milhares de habitantes do Bronx, principalmente das comunidades deslocadas da área principal, e levou ao uma "fuga branca" de pessoas de pele clara por serem desvalorizadas na região.2 Muitos proprietários de terra recorreram a incêndios, a fim de recuperar o dinheiro através de apólices de seguros. Uma nova cultura violenta de gangues de rua surgiu em 1968, e se espalhou crescentemente por todo o Bronx em 1973.3
Campbell frequentou o Alfred E. Smith Career e o Technical Education High School no Bronx, onde sua altura, estatura e o comportamento na quadra levaram a seus companheiros o apelidarem de "Hércules". Ele começou a fazer grafite com um crew chamado Ex-Vandals, onde usou pela primeira vez o nome de Kool Herc.4 Herc tentou convencer seu pai a comprar uma cópia de "Sex Machine", canção de James Brown, a qual posteriormente seria alvo de uma das suas primeiras mixagens.5 Ele e sua irmã, Cindy, começaram a organizar festas de escola no 1520 Sedgwick Avenue, edifício da propriedade de sua família.6 Seu primeiro sistema de som consistia em dois toca-discos e um amplificador de guitarra.5 Com a afiliação dos clubes com a presença das gangues de rua, os DJs começavam a tocar discos cada vez mais antigos e com aspirações diferentes, e os comerciais de rádio solicitavam o restauro da comunidade antes do surgimento das gangues. Neste tempo, Herc já começava a realizar festas para um público preparado, ou seja, quem não participava de gangues !!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: