R. Kelly Absolvido:
No tribunal de Chicago R. kelly Foi absolvido no Dia 13/06/08 , Na sexta - feira o cantor americano de r&b foi acusado de pornografia infantil por supostamente ter se filmado fazendo sexo com uma menor de idade.
Segundo meios de comunicação locais, o veredicto foi anunciado seis anos depois de o artista de 41 anos, ter sido acusado de pedofilia delito pelo qual poderia ter sido condenado a 15 anos de prisão.
Em 2002 o jornal "Chicago Sun Times" recebeu uma fita de 27 minutos na qual um homem, supostamente R. Kelly mantinha relações sexuais com uma menina que segundo cálculos tinha 13 anos quando as primeiras imagens foram gravadas.
Tanto o artista como a suposta vítima que agora tem 23 anos, negaram durante todo esse tempo que eram eles as pessoas que apareciam na fita, exibida para o júri no começo e no fim do julgamento, Durante o processo, ambos se recusaram a testemunhar e adotaram o silêncio como principal estratégia.
Nas últimas audiências os advogados do acusado levaram ao banco dos réus cerca de dez testemunhas dentre as quais três familiares da suposta vítima que disseram não reconhecer a menina que aparecia no vídeo. No entanto a acusação apresentou 22 testemunhas dentre amigos e familiares que reconheceram a jovem na fita.
Nas alegações finais o advogado de R. Kelly Sam Adam Jr. disse que a pessoa no vídeo não tinha um sinal nas costas como o cantor tem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário